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Preciso de uma consultoria em TI para o meu cartório?


Os serviços do seu cartório estão em dia, seus funcionários têm estrutura para trabalhar e seu sistema de gestão cartorária funciona perfeitamente.


Então você deve estar imaginando que não precisa de uma consultoria em TI para o seu cartório, certo?


Errado. Mesmo com toda sua estrutura funcionando ainda assim é possível haver falhas em processos, risco de perda de dados, falhas em segurança da informação, gastos desnecessários e muitos outros riscos que você pode estar correndo e não sabe.


E muitas vezes a melhor opção para enxergar tudo isso é trazer um consultor externo. Um profissional capacitado é capaz de identificar os pontos fortes e fracos do seu cartório, propondo ações que ajudem a fortalecer a sua área de TI de uma forma geral.


Sem contar que consultores experientes e qualificados podem oferecer suporte especializado em áreas que estão fora da competência do time interno.


Além de analisar a estrutura de TI como um todo, uma consultoria também é importante para implantação de projetos específicos. Ela irá colaborar na tomada de decisões, execução das ações, controle das tarefas e acompanhamento dos profissionais envolvidos.


Custo-benefício


Para muitos cartórios, principalmente os pequenos e os médios, a consultoria de TI também gera um ótimo custo-benefício, já que não é necessário contratar permanentemente um profissional para exercer o trabalho.


Após a consultoria as operações podem ser conduzidas sem a necessidade da presença constante do consultor.


Papel da consultoria de TI


Ao contratar um consultor, ele irá trazer novas ideias, soluções diferentes, tecnologias adequadas aos seus objetivos e boas práticas de mercado.


O consultor vai estar com você presencial ou remotamente e te ajudará com as seguintes abordagens:


  • Identificação das necessidades específicas do cartório

  • Detecção de falhas em processos e na segurança

  • Identificação de opções mais adequadas

  • Construção de planejamento de projetos

  • Treinamento interno a respeito de novas tecnologias

  • Execução e documentação de testes

  • Melhorias contínuas dos projetos

  • Definição e mudança de softwares e sistemas

  • Análise de relatórios de avaliação

  • Agilidade na solução de problemas

  • Migração no processo de gestão documental


Trabalhar em ações preventivas, que garantam mais segurança para o cartório, é outra vantagem da consultoria.


Quem trabalha com grande volume informações, como os cartórios, precisa estar constantemente preocupado com a segurança de seus dados. E pensar em prevenção é a melhor maneira para evitar que problemas graves interrompam as atividades e te deem muita dor de cabeça.


Para isso, o consultor irá te ajudar preparando a sua rede contra vírus, migrando seus dados para a nuvem, instalando um Firewall em sua rede, estabelecendo uma rotina de backups, fortalecendo suas senhas, entre outras ações.


De uma forma geral, o papel de uma consultoria é identificar necessidades e apontar as opções disponíveis para supri-las.


Agora depois de tudo isso que abordamos aqui, avalie a estrutura tecnológica do seu cartório como um todo e responda a seguinte pergunta: preciso de uma consultoria em TI para o meu cartório?



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